Escritório Jurídico João Campos

As novas e complexas necessidades de pessoas e empresários, para enfrentar uma gama cada dia maior de dificuldades na área jurídica no tocante à prevenção de problemas e conflitos, levou o Escritório Jurídico João Campos a diversificar seu atendimento, contratando os membros de sua equipe pelas especialidades pelas quais são reconhecidos na comunidade jurídica.

Isso permite ao Escritório Jurídico João Campos atuar em sintonia com as diversas necessidades dos clientes. Para cada necessidade do cliente, um profissional dedicado. Se o problema é complexo, toda a equipe se envolve para encontrar a melhor solução.

O Escritório tem investido na formação e preparo de seus profissionais ao longo da última década, habilitando-se a atender aos interesses de pessoas físicas e empresários modernos, face às exigências do próximo milênio.

Apresentamos o Escritório e seus profissionais, com suas especialidades e o curriculum vitae de cada advogado.

O Escritório Jurídico João Campos é a sociedade de advogados – organizada como pessoa jurídica – mais antiga de Mato Grosso do Sul, inscrita na OAB/MS em 1991, sob o número 1.

Esse fato nos honra e aumenta nossa responsabilidade perante a comunidade jurídica e empresarial de Mato Grosso do Sul.

JOÃO CAMPOS

 

Formado em Direito em 1974 pelas FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS DE SÃO PAULO

Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil no biênio 81/83; Conselheiro e Primeiro Secretário da Ordem dos Advogados do Brasil no biênio 89/91

Presidente da Comissão para o Mercosul da OAB/MS (96/97); Comunicação em Português e Espanhol.

Cursos, palestras e conferências

“ASSOCIAÇÕES TRABALHISTAS E SINDICATOS DE ADVOGADOS”, conferência proferida e publicada nos anais da XV CONFERÊNCIA NACIONAL DOS ADVOGADOS, em Belo Horizonte, por indicação do CONSELHO FEDERAL DA OAB, gestão 1990/1992. Foram debatedores no painel os Mestres HADDOCK LOBO e CALHEIROS BONFIM.

“MERCOSUR Y LA DEFENSA DE LOS DERECHOS DEL CONSUMIDOR”, conferência feita na UNIVERSIDADE DE ROSÁRIO, ARGENTINA, junho de 1994.

“ICMS: UNA PIEDRA EN EL CAMINO DEL MERCOSUR”, conferência proferida na Faculdade de Direito da Universidade de Montevidéu, Uruguai, em maio de 1995.

“O PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO COLETIVA DO TRABALHO”, curso de dois dias para funcionários de empresas públicas e privadas, com participação das empresas como ENERSUL, TELEMS, EMBRATEL, JUMBO EXTRA, ENCOL, COBEL, ZORTEA, ELDORADO e outras, em junho de 1995.

“OS BANCOS DE DADOS E O CÓDIGO DO CONSUMIDOR”, curso de dois dias para advogados e executivos de instituições financeiras, Salvador, BA, 28 e 29 de agosto de 1997.

Acompanhou, como consultor jurídico, a delegação da FIEMS – FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DE MATO GROSSO DO SUL à I Feira Internacional Brasil-Japão, realizada em Tóquio, fevereiro, 1996.

É autor do livro “RECLAME, O DIREITO É SEU. MANUAL DE UM CONSUMIDOR INDIGNADO”, Editora Letra Livre, Rio de Janeiro, março de 1997, distribuído pela Livrarias Laselva e Siciliano.

É autor do livro “CIDADÃO DE FESTIM”, Editora Rede Pura Comunicações Ltda., Campo Grande, 2005, Impressão Gráfica Ruy Barbosa.

CÉLIA K. HIROKAWA HIGA

Formada em Direito em 18 de janeiro de 1985, pelas FACULDADES UNIDAS CATÓLICAS DE MATO GROSSO DO SUL. Advogada do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso do Sul de 1985 a 1989.
Comunicação em Japonês e Português. Responsável pelo atendimento e consultoria do Escritório junto a Viação Cruzeiro do Sul Ltda., Inspetoria Imaculada Auxiliadora, Viação São Francisco Ltda., CAMVA – Cooperativa Agrícola Mista de Várzea Alegre, dentre outros. Especialização em Direito Empresarial pelo INPG/UCDB – agosto/2003 a junho/2005.

MICHAEL FRANK GORSKI

Formado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco –UCDB, no ano de 1997, tem dupla cidadania brasileira e norte-americana, tendo sido responsável pela estruturação do Departamento de Comércio Exterior do EJJC. Foi responsável pelo atendimento do Escritório junto à ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE CAMPO GRANDE e ao SERVIÇO DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO – SPC.  Especializando em Direito Empresarial pelo INPG/UCDB – agosto/2003 a junho/2005. Assessor especial da Presidência da FIEMS. Comunicação em Português, Espanhol e Inglês.

JUCELEYDE DE CAMPOS CORRÊA

Advogada pela Faculdade de Direito de Osasco, SP (1981). Presidente da Comissão da Mulher Advogada (OAB/SP – 10ª Subseção, 2004/2006). Membro da Comissão Processante OAB/SP – 10 Subseção – junto à Corregedoria Permanente. Membro da Comissão da OAB/SP atuante no Projeto Cidadão (2008/2009). Membro da Comissão de Triagem Convênio OAB e Procuradoria Geral do Estado/SP. Secretária do Conselho de Segurança – Amparo/SP (1994/2000). Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente – Amparo/SP (1993/1997). Especializada em Direito de Família e de Registros Públicos.

 

ÁREAS DE AUTUAÇÃO

DIREITO CÍVEL

Com ênfase em análise de contratos e, especialmente, advocacia preventiva.

DIREITO ADMINISTRATIVO

Com experiência na análise de termos de ajustamento de conduta firmados com o Ministério Público, orientação e defesa em Ações Civis Públicas.

DIREITO TRABALHISTA

Orientação sobre aplicação de acordos coletivos, participação em mesas redondas, negociações do dissídio e, eventualmente, defesas trabalhistas em processos já ajuizados. Nosso escritório orienta-se pela advocacia preventiva, especialmente em casos de demissão justificada, casos de estabilidade provisória (gestantes, sindicalistas, etc.) onde poderá ser essencial para a empresa na prevenção de futuras ações. Para esta empresa, estarão disponíveis informações sobre tendências dos tribunais para o setor. Nossa equipe pode se encarregar do patrocínio de causas, defesas e audiências trabalhistas.

DIREITO AMBIENTAL

Assessoria à empresa no exame de legislação e condições ambientais envolvendo os projetos contratados no âmbito do órgão.

Outra preocupação relevante é identificar passivos ambientais que possam comprometer o futuro da indústria. Nessa área, periodicamente, um advogado especializado visitará a empresa em busca de possíveis causas de problemas futuros – acidentes de trabalho, ambiente inadequado – que possam gerar multas contra a empresa ou ações de ex-funcionários.

Também periodicamente, em datas convenientes para a empresa, nosso especialista nessa área poderá proferir palestras ou orientações a funcionários ou responsáveis por decisões gerenciais.

Nosso departamento conta com profissionais atualizados na análise dos atuais problemas envolvendo área de reserva especial, proteção permanente e participação em audiências públicas, etc.

CLIENTES JÁ ATENDIDOS PELO ESCRITÓRIO

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE C. GRANDE

BANCO DO BRASIL S.A. (COBRANÇAS E EXECUÇÕES)

BANCO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO S.A. (ÁREA TRABALHISTA)

BANCO REAL S.A. (COBRANÇAS E EXECUÇÕES)

BANCO HSBC (ÁREA TRABALHISTA)

CDL – CÂMARA DE DIRETORES LOJISTAS DE CAMPO GRANDE

COOPERATIVA VÁRZEA ALEGRE (COLÔNIA JAPONESA)

EMBRIÕES SETE ESTRELAS (GROPO POSSARI)

FEDERAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS DE MS

FIEMS – FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DE MATO GROSSO DO SUL

GRUPO BIGOLIN (MATERIAL DE CONSTRUÇÃO CIVIL)

IEL – INSTITUTO EUVALDO LODI

INSPETORIA DAS FILHAS DE MARIA AUXILIADORA

JAGUAR TRANSPORTES URBANOS LTDA.

LISTEL- LISTAS TELEFÔNICAS S.A.

McDONALD’S ALIMENTOS

MARFRIG ALIMENTOS (FRIGORÍFICO)

SENAI – SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL EM MS

SESI – SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA EM MATO GROSSO DO SUL

SINDICATO DE EMPRESAS DE TRANSPORTES COLETIVOS URBANOS

SINDICATO DE ESTABELECIMENTOS PARTICULARES DE ENSINO

SINDICATO DA CONSTRUÇÃO CIVIL

XEROX DO BRASIL S.A. (DIREITO TRIBUTÁRIO)

UNIDERP UNIVERSIDADE DE DESENVOLVIMENTO DO PANTANAL

USINA DE ÁLCOOL VISTA ALEGRE (GRUPO SANTA CÂNDIDA)

VIAÇÃO CANARINHO LTDA.

VIAÇÃO CIDADE MORENA LTDA.

VIAÇÃO CRUZEIRO DO SUL LTDA.

VIAÇÃO SÃO FRANCISCO LTDA.

ZORTÉA CONSTRUÇÕES DE SILOS

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: